Menu

Tutankhamun

 



Em 04 de novembro de 1922 , Howard Carter, egiptólogo ingles anota em seu diário a descoberta dos primeiros degraus da Tumba de Tutankhamun.

Neste ponto, ele ainda não tinha ideia do que o aguardava. Ele não sabia que esta viria a ser um dos maiores descobrimentos da história da Arqueologia.


HOWARD CARTER



Mas quem foi Carter?

Nascido em 9 de maio de 1874 em Kensington , Londres, Carter foi trabalhar com Percy Newberyy em uma escavação do Reino Médio no Egito nas Tumbas de Beni Hassan.

Com apenas 17 anos e já trabalhando no Egito, Carter desenvolveu seu próprio método de copiar as decorações dos interiores da tumbas. No ano de 1892 Carter foi trabalhar para o renomado Egiptólogo Inglês Flinders Petrie no sítio em Amarna.

Carter também trabalhou desenhando o relevos do Templo de Hatshepsut juntamente com o arqueólogo Edouard Naville.

Várias de suas aquarelas ainda podem ser vistas hoje em dia e são lindas obras de arte.

No ano de 1899 , Carter tornou-se Inspetor Chefe do Serviço de Antiguidades Egípcias. O cargo era importante e permitia que ele além de inspecionar diversas tumba na região de Luxor , ele ainda recebia fundos para suas próprias escavações.

Carter trabalhou neste cargo e pediu transferência em 1905. Em 1907 ele já trabalhava para o inglês Lord Carnavon, que vem depois a ser o financiador da escavação onde Carter encontrou a tumba do Faraó Tutankhamon.